Organizadas e torcedores comuns protestam após acerto de Cuca com o Corinthians; veja reações

Treinador de 59 anos estava livre no mercado desde o fim de 2022; condenação por abuso sexual é lembrada por torcedores comuns e organizadas

 Torcedores do Corinthians reagiram rapidamente nas redes sociais à contratação do técnico Cuca, de 59 anos, que estava desempregado e será o substituto de Fernando Lázaro.

Parte das reações é contrária à contratação. O principal motivo é a condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico. Torcidas organizadas como "Pavilhão 9" e "Camisa 12" emitiram notas contra a chegada do profissional (veja mais abaixo).


Em 1987, Cuca (ainda como jogador) e três colegas de Grêmio foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Dois anos depois, ele foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Cuca se diz inocente.



No ano passado, antes da contratação de Vítor Pereira, Cuca foi cogitado no Timão, mas o clube decidiu não avançar em conversas com ele, temendo repercussão negativa da torcida. Historicamente o Corinthians é engajado em causas sociais e recentemente esteve na campanha "respeita as minas".

Naquela época, também pesou contra o técnico a saída repentina de clubes recentes, como foi no Atlético-MG, no Palmeiras e no Santos, alegando problemas pessoais. No Peixe, em 2018, ele teve atritos com a diretoria, voltou em 2019 e levou o time à final da Libertadores em 2020.


Como treinador, Cuca tem como principal título a Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG. Ele também faturou dois Brasileiros, pelo Palmeiras em 2016 e pelo Galo em 2021.


Postar um comentário

0 Comentários